Saúde Médicos oferecem exames gratuitos de colesterol e diabetes na Paulista

Médicos oferecem exames gratuitos de colesterol e diabetes na Paulista

Evento também conta com medidão de pressão no Conjunto Nacional

Doenças cardiovasculares já vitimaram 240 mil pessoas no Brasil

Doenças cardiovasculares já vitimaram 240 mil pessoas no Brasil

Thinkstock

Nesta sexta-feira (29), Dia Mundial do Coração, a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) realiza exames de glicemia, medição de pressão arterial e circunferência abdominal em um evento gratuito, das 8h às 14h, no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, região central de São Paulo. Serão distribuídas 1.100 senhas.

O objetivo é conscientizar a população sobre as doenças cardiovasculares, que já vitimaram 240 mil pessoas no Brasil, entre 1º de janeiro e 1º de setembro deste ano, segundo a SBC. As doenças do coração causam o dobro de mortes de todos os tipos de câncer juntos, mais do que duas vezes todos os acidentes e a violência e 6,5 vezes mais do que todas as infecções, incluindo a AIDS.

Para o presidente da SBC, Marcus Bolívar Malachias, é necessário reverter esse quadro para o País não se torne o líder mundial em mortes por doenças cardiovasculares nas próximas décadas.

— A maioria dessas mortes podem ser evitadas e ajudaria muito se as pessoas praticassem atividades físicas, tivessem uma alimentação mais adequada, não fumassem e tomassem os medicamentos prescritos pelo médico.

76% dos hospitais no Brasil não têm condições de atender pacientes com AVC, diz pesquisa

O evento Setembro do Coração faz parte do movimento Movidos pelo Coração que promove ações a fim de alertar a população sobre os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares: hipertensão arterial, colesterol elevado, diabetes, tabagismo, obesidade, ingestão excessiva de álcool, estresse, sedentarismo, além da idade, do histórico familiar e da etnia.

SERVIÇO

Evento: Setembro do Coração
Local: Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 - Cerqueira Cesar - São Paulo/SP
Data: 29 de setembro
Horário: das 8h às 14hs

Cuide-se! Mudar hábitos é o melhor jeito de prevenir doenças do coração

Últimas