Minha Vida Jovem de 21 anos morre após misturar whey protein com cafeína

Jovem de 21 anos morre após misturar whey protein com cafeína

Após adicionar uma quantidade excessiva de cafeína ao shake, Lachlan Foote sofreu uma overdose

Após adicionar uma quantidade excessiva de cafeína ao shake, Lachlan Foote sofreu uma overdose

O jovem australiano, Lachlan Foote, 21 anos, faleceu após misturar whey protein com uma quantidade excessiva de cafeína em pó.

Depois que a polícia de Sydney finalizou as investigações sobre o ocorrido da morte, o pai de Lachlan, Nigel Foote, falou sobre o caso através do Facebook: "Finalmente, a investigação concluiu a causa da morte. Ele morreu de intoxicação de cafeína. Quando Lachlan voltou para casa após celebrar o ano novo com amigos, ele fez o shake de whey protein e, inocentemente, adicionou muito pó de cafeína pura - uma colher de chá é letal (o equivalente a quase 50 cafés)", escreveu.

Antes de falecer, o jovem havia mandado uma mensagem aos amigos dizendo que achava que seu whey protein estava com gosto estranho e meio amargo.

"Estamos preocupados que outra pessoa do círculo social de Lachlan não saiba dos perigos da substância. Por favor, avise seus amigos, falem com seus filhos. Olhem a cozinha. A cafeína em pó parece com vários pós brancos e pode matar. Por favor, compartilhem!", alertou a família de Lachlan sobre os cuidados ao consumir a substância em grande quantidade.