Minha Vida Mulher quase perde o dedo após fazer unha em manicure

Mulher quase perde o dedo após fazer unha em manicure

Após o tratamento com antibióticos, ela precisou passar por uma cirurgia para conter a infecção

Após o tratamento com antibióticos, ela precisou passar por uma cirurgia para conter a infecção

Você tem o hábito de fazer as unhas na manicure? Caso sua resposta seja sim, saiba que é preciso estar atento aos cuidados do profissional e à limpeza do local. De acordo com uma publicação que viralizou no Facebook, uma mulher relatou que quase perdeu o dedo após fazer as unhas na manicure.

De acordo com o post, a mulher notou um inchaço na ponta dos dedos após fazer as unhas e chegou a passar em consulta médica e iniciar o tratamento com antibióticos. Porém, mesmo com a medicação o inchaço continuou a se espalhar e dor ficava cada vez mais forte.

"Na sexta-feira de manhã, a pressão da infecção ficou tão forte que o dedo literalmente estourou e o líquido da infecção vazou por todo o dedo", afirmou na publicação. No mesmo dia ela precisou passar por uma cirurgia de emergência que conteve o quadro infeccioso.

Como prevenir a contaminação

De acordo com a infectologista Ana Cristina Garcia Ferreira, na hora de fazer as unhas dos pés e mãos, são usados alguns instrumentos que, se não forem esterilizados de forma correta, podem transmitir doenças como hepatite B e C, doenças causadas por fungos e alergias. Sendo assim, é importante ficar de olho na higienização dos objetos usados pela profissional. Uma dica é levar o próprio kit no momento de fazer as unhas. Essa atitude ajuda a prevenir contaminação por objetos mal higienizados.

Cuidando da beleza com segurança

Mulher é internada com infecção grave após ir ao pedicure

Riscos que o salão de beleza oferece à sua saúde e como evitá-los Mulher descobre câncer de pele após fazer as unhas na manicure