Coronavírus

Saúde Ministério da Saúde investiga 488 suspeitas de coronavírus no Brasil

Ministério da Saúde investiga 488 suspeitas de coronavírus no Brasil

País tem apenas dois casos de infecção pelo novo vírus confirmados até o momento; outras 240 notificações foram descartadas

  • Saúde | Christina Lemos, da Record TV Brasília, e Fernando Mellis, do R7

Dois casos confirmados foram em São Paulo

Dois casos confirmados foram em São Paulo

Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde acompanha em 22 estados e no Distrito Federal 488 notificações que se enquadram como casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV2), que provoca a doença covid-19, de acordo com boletim divulgado na tarde desta terça-feira (3).

Permanecem, desde sábado (29), apenas dois casos confirmados da doença, ambos na cidade de São Paulo e de viajantes procedentes da Itália. Outras 240 suspeitas foram descartadas.

O estado que tem o maior número de casos suspeitos é São Paulo (130). Os únicos estados sem suspeitas até o momento são Acre, Amapá, Roraima e Tocantins. 

O governo brasileiro expandiu a lista de países que devem ser considerados para definir se um caso é suspeito ou não para covid-19. Agora, viajantes procedentes dos Estados Unidos e Canadá que apresentarem febre e sintomas gripais (coriza, tosse, dor de garganta, etc.) também poderão ser incluídos no acompanhamento. 

Últimas