Novo Coronavírus

Saúde Ministério prevê chegada de mais 2,3 milhões de doses da Pfizer

Ministério prevê chegada de mais 2,3 milhões de doses da Pfizer

Imunizantes devem chegar nos primeiros dias de junho e são parte das 12 milhões de vacinas da farmacêutica previstas para o mês

  • Saúde | Do R7

Mais de 3,5 milhões de doses da Pfizer já estão disponíveis no Brasil

Mais de 3,5 milhões de doses da Pfizer já estão disponíveis no Brasil

RecordTV/Reprodução

O Mininstério da Saúde anunciou, na tarde desta quinta-feira (27), a chegada de mais 2,3 milhões de doses da vacina Pfizer nos primeiros dias do mês de junho. A expectativa é que no próximo mês sejam importadas 12 milhões de imunizantes da farmacêutica. 

O governo federal tem dois contratos assinados com a Pfizer que totalizam a importação de  200 milhões de vacinas até o fim deste ano. Com a remessa de mais de 629 mil doses, que chegou na última quarta-feira, o Brasil já recebeu 3,5 milhões de doses.

Em junho, o governo pretende entregar 41,2 milhões de doses aos estados e municípios, 12 milhões a menos que o previsto, devido ao atraso no envio de insumos da China para produção da AstraZeneca e da Fiocruz. 

Amanhã, o Ministério vai receber mais 5,8 milhões da AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Esse lote fará parte da distribuição de junho. A Fiocruz já entregou mais de 41 milhões de doses do imunizante.

Últimas