Novo Coronavírus

Saúde Moderna anuncia eficácia para adolescentes de vacina contra covid

Moderna anuncia eficácia para adolescentes de vacina contra covid

Farmacêutica norte-americana anunciou que imunizante é seguro entre 12 e 17 anos; Pfizer já aplica vacina nessa faixa etária no EUA

  • Saúde | Do R7

Vacina da Moderna não está sendo aplicada no Brasil

Vacina da Moderna não está sendo aplicada no Brasil

Dado Ruvic/Illustration/Reuters - 02.05.2021

A empresa farmacêutica Moderna anunciou, nesta terça-feira (25), que sua vacina contra a covid-19 é segura e eficaz para adolescentes entre 12 e 17 anos de idade, o que a torna o segundo imunizante aprovado nos Estados Unidos para este grupo etário.

A Moderna acrescentou que no início de junho submeterá os resultados do seu estudo clínico à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para a aprovação da sua utilização.

O estudo, realizado com 3.700 adolescentes nos EUA, revela a mesma eficácia contra a doença que entre os adultos, com 93% de proteção após a segunda dose.

Quanto aos efeitos colaterais, a Moderna citou ocorrências semelhantes aos relatados em adultos, tais como dores no braço, fadiga e dores de cabeça.

"A RNA-1273 (nome técnico da vacina) demonstrou ser altamente eficaz na prevenção da covid-19 nos adolescentes", disse Stéphane Bancel, diretor-executivo da Moderna, em um comunicado de imprensa.

Se aprovada, esta seria a segunda vacina disponível nos EUA para adolescentes, após as autoridades reguladoras terem aprovado a utilização da vacina da Pfizer/BioNTech em 10 de maio.

Últimas