Saúde Moderna anuncia forte eficácia da vacina em crianças de 6 a 11 anos

Moderna anuncia forte eficácia da vacina em crianças de 6 a 11 anos

Laboratório pretende apresentar em 'curto prazo' pedido a órgãos reguladores para uso do imunizante anti-Covid nesse grupo

AFP
  • Saúde | por AFP

Vacina da Moderna passou por testes com mais de  4.700 crianças

Vacina da Moderna passou por testes com mais de 4.700 crianças

Jacob King/Pool via AFP

O laboratório farmacêutico americano Moderna anunciou, nesta segunda-feira (25), resultados positivos de sua vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos e disse que pretende apresentar "em curto prazo" os dados às agências reguladoras de todo o mundo para sua aprovação. 

Os dados dos testes clínicos com mais de 4.700 crianças dessa faixa etária "demonstram uma forte resposta imunológica [...] um mês depois da segunda dose e um perfil de segurança favorável", afirmou a Moderna em um comunicado.

Os resultados foram divulgados depois que a Pfizer afirmou, na semana passada, que sua vacina anti-Covid tem eficácia de 90% na prevenção da doença sintomática em crianças de 5 a 11 anos. 

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos), dos Estados Unidos, convocou um painel de especialistas independentes para uma reunião na terça-feira, na qual deve ser aprovada ou não a vacina da Pfizer para essa faixa etária. 

Mais de 150 crianças com idade entre 5 e 11 anos morreram de Covid-19 nos Estados Unidos desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais. 

O governo do presidente Joe Biden anunciou que está preparado para iniciar uma campanha de vacinação dos 28 milhões de crianças entre 5 e 11 anos no país assim que uma vacina receber a autorização das agências científicas.

Últimas