Morre 1ª vítima da covid-19 na cidade do Rio de Janeiro

Estado já registrou quatro mortes por causa da infecção provocada pelo novo coronavírus. Desta vez, vítima foi paciente que estava no Hospital do Andaraí

Cidade do Rio registrou 1ª morte por covid-19

Cidade do Rio registrou 1ª morte por covid-19

Antonio Lacerda/EFE - 21.03.2020

Morreu a primeira pessoa em decorrência da covid-19, doença decorrente da infecção causada pelo novo coronavírus, na cidade do Rio de Janeiro. Infectado com o novo coronavírus, o paciente morreu na última sexta-feira (20). 

Com esse óbito, o número de vítimas fatais por causa da covid-19 no Estado chega a quatro. No Brasil, são 19 mortes — 15 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.

Desta vez, a vítima fatal foi um homem, de 66 anos de idade, que estava internado no Hospital Federal do Andaraí, na capital fluminense. Segundo o laudo médico, o paciente, que era fumante, morreu em decorrência de insuficiência respiratória e infecção por coronavírus. 

De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, até agora são 170 casos confirmados de covid-19 na cidade e 175 casos suspeitos. Vinte e três pessoas estão internadas, sendo 12 na UTI.

Até o último sábado (21), o balanço oficial apontava três mortes provocadas pela covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. Ontem, a SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro) havia informado que a terceira vítima era um idoso que morava em Petrópolis, na Região Serrana.