Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres podem fazer mamografias gratuitas no Itaquerão, em SP

É necessário se inscrever e ser sorteada até o dia 15 de outubro

Saúde|Do R7

Campanha promove a conscientização e prevenção do câncer de mama
Campanha promove a conscientização e prevenção do câncer de mama Campanha promove a conscientização e prevenção do câncer de mama

Mulheres que têm interesse em fazer mamografias poderão realizar o exame entre os dias 16 e 27 de outubro de forma gratuita, no estacionamento da Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, na zona leste da capital paulista. Mas, antes, é necessário se inscrever pelo site até o dia 15 de outubro e ser sorteada.

As inscritas e sorteadas para a iniciativa realizarão o exame em uma carreta equipada com um mamógrafo. E, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta médica. Para as interessadas que não forem sorteadas nesse primeiro momento, haverá um outro sorteio para realização das mamografias gratuitas em um laboratório.

Para fechar o mês da campanha, será realizada a 2º Caminhada pela Conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama no dia 29 de outubro. Na ocasião, os participantes irão do Hospital Santa Marcelina em direção à Arena Corinthians, onde farão aulas com professores de educação física e aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos.

A campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama é uma parceria da GE Healthcare, do Sport Club Corinthians Paulista, do Lavoisier Laboratório e Imagem, do Hospital Santa Marcelina, da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo e a da Smart Fit.

Publicidade

Câncer de mama: 'Falta de agilidade no tratamento aumenta sofrimento'

SERVIÇO

Local: Arena Corinthians

Publicidade

Data: De 16 a 27 de outubro

Inscrições: De 2 a 15 de outubro no site

Apenas mulheres têm câncer de mama? Veja 10 mitos e verdades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.