Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundo tem alta de 4% de novos casos de covid-19, diz OMS

Brasil está em 4ª lugar, atrás de EUA, Índia e Irã; mortes cresceram 2%, sendo que variante Alfa continua predominante no mundo

Saúde|

A Índia, que registrou a variante Delta pela primeira vez, contabiliza 278 mil casos
A Índia, que registrou a variante Delta pela primeira vez, contabiliza 278 mil casos A Índia, que registrou a variante Delta pela primeira vez, contabiliza 278 mil casos

O mundo registrou mais 4,2 milhões de casos de covid-19 na última semana, o que representa aumento de 4% na comparação com a anterior, conforme indica relatório epidemiológico divulgado nesta quinta-feira pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A Ásia Oriental é a região em que os casos aumentaram mais rapidamente, com 375 mil novos positivos, o que representa 19% de avanço, enquanto nas Américas foram 1,3 milhão, um aumento de 14%.

A Europa, por sua vez, teve retração no contágio e 1 milhão de casos a mais. Na África, onde a pandemia vinha apresentando avanço notável nas semanas anteriores, registrou redução de 1% nos sete dias abrangidos pelo informe. Na última semana, o continente contabilizou 181 mil positivos para o novo coronavírus.

Já o número de mortes no período de 2 a 8 de agosto em todo o mundo foi de 65 mil, o que indica um aumento de 2% na comparação com a semana anterior. Na Europa, com 9,5 mil vítimas, o crescimento foi de 16%.

Publicidade

Já nas Américas, em que 19 mil pessoas morreram no período, houve queda de 4%. O sul da Ásia foi a região com mais óbitos em quantidade absoluta, cerca de 20 mil, embora isso represente uma queda na comparação com a última semana de 6%.

O maior aumento relativo foi na Ásia Oriental, com 46% de alta, a partir do registro de 4,6 novas vítimas da covid-19. Entre países, os Estados Unidos lideram o ranking de novos casos, com 734 mil, enquanto o Brasil está no quarto posto, com 228 mil, atrás também de Índia (278 mil) e Irã (248 mil). Entre as variantes do novo coronavírus, a Alfa segue sendo a presente em mais países, ao todo, 185, seguido pela Delta, que já está em 142. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.