NeoQuímica N Motivos Farmacêuticos são homenageados em documentário da Neo Química

Farmacêuticos são homenageados em documentário da Neo Química

Vocação em cuidar é tema do filme dirigido por André François e Paula Poleto, que viajaram pelo Brasil entrevistando e mostrando a rotina dos profissionais

Cena do documentário dirigido por André François

Cena do documentário dirigido por André François

DIVULGAÇÃO/NEO QUÍMICA

Resgatar a importância da profissão e valorizar o perfil de quem trabalha diariamente para levar à população os medicamentos necessários para diversos tratamentos. Com esse objetivo, a Neo Química e a ImageMagica produziram o documentário dirigido pelo fotógrafo André François e pela jornalista Paula Poleto, “Vocação em Cuidar: registros fotográficos da história de vida, superação e vocação dos profissionais farmacêuticos ao redor do Brasil!”.

Do interior do Rio Grande do Sul, em Cambará do Sul, passando por Bananal (SP), Caeté (MG), até Alenquer, no Pará, a obra visita e redescobre regiões distantes do país para mostrar a atuação dos farmacêuticos. O objetivo é mostrar a trajetória, os desafios e os avanços dos profissionais que se dedicam ao cuidado e atendimento do público. Mais do que uma celebração à figura do farmacêutico, o documentário é um registro sobre o seu papel fundamental na sociedade.

Lançado em 20 de janeiro de 2021, Dia do Farmacêutico, o filme é um retrato emocional e faz parte da campanha da Neo Química identificada pela #VocaçãoEmCuidar. O documentário está disponível no canal do laboratório no Youtube e na plataforma Neo Pharma, uma ferramenta de uso exclusivo dos profissionais de farmácia.

Sob o olhar do fotógrafo André François, é possível desvendar o lado fascinante que a profissão exerce e entender que a farmácia é mais do que um negócio. Muitas vezes, é uma vocação que passa de pais para filhos e extrapola a função de atendente para encontrar a figura do cuidador. Uma relação de confiança na qual o consumidor tem acesso a um produto, mas também a uma orientação específica.

Longe das grandes capitais, esse universo de comprometimento do profissional para com a comunidade fica ainda mais evidente. A proximidade, a empatia, o afeto e o respeito são valores que acompanham diariamente os farmacêuticos Brasil afora. Para essa grande homenagem da Neo Química, foram entrevistados profissionais de cinco regiões do país. A lista de cidades inclui Bananal (SP), Caeté (MG), Cavalcante (GO), Alto Paraíso (GO), Parazinho (RN), São Miguel do Gostoso (RN), Alenquer (PA), Comunidade de Cuipeua (PA), Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS).

Assista ao documentário na íntegra e tenha um novo olhar sobre essa missão.

Últimas