R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Saúde/Notícias

Icone de Saúde Saúde

publicado em 31/05/2011 às 09h51:

Sobe para 15 o número de mortos pelo
surto de bactéria intestinal na Alemanha

Quantidade de infectados continua crescendo e superou já os 1.400

EFE

Publicidade

O Estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália anunciou nesta terça-feira (31) uma nova morte causada pela bactéria E. coli Enterohemorrágia, aumentando para 15 o número de mortos pelo surto no país.

Como informou um porta-voz do hospital da localidade de Paderborn, na primeira hora desta manhã uma mulher de 87 anos internada desde o dia 23 de maio morreu após apresentar diarreia severa.

O centro médico detalhou que ainda não é possível comprovar se a paciente sofria da síndrome hemolítica-umérica própria dos casos mais graves da agressiva variante da bactéria intestinal E. coli Enterohemorrágica que há uma semana se expande pela Alemanha e alguns países do norte da Europa.

Essa é a segunda morte causada pela bactéria na localidade de Paderborn nos últimos três dias. No último domingo (29) uma mulher de 91 anos morreu, somando a terceira morte no estado da Renânia do Norte-Vestfália.

O número de infectados continua crescendo e superou já os 1.400, pelos últimos dados apresentados pelo instituto de virologia Robert Koch de Berlim.

A ministra de Alimentação, Agricultura e Proteção ao Consumidor alemã, Ilse Aigner, compareceu nesta segunda-feira (30) pela primeira vez desde que se tornou público o surto no último dia 24 para assinalar que o país está "diante de um grande desafio" e uma "grave situação", que já alcançou "dimensões europeias".

O foco infeccioso foi detectado após realizar análise, entre outras verduras, em quatro pepinos escolhidos aleatoriamente do mercado central de Hamburgo, dos quais três procediam da Espanha - um deles de cultivo biológico - e o outro da Holanda, segundo a imprensa local.


 
Veja Relacionados:  bacteria, alemanha
bacteria  alemanha 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping