Nova Zelândia confirma primeiro caso de Covid-19 no país

A Austrália fez um anuncio ontem (27) sobre ativação de um plano nacional de emergência em resposta ao novo coronavírus

Austrália reistra 23 pessoas infectadas pelo covid-19

Austrália reistra 23 pessoas infectadas pelo covid-19

Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A Nova Zelândia confirmou nesta sexta-feira (28) o primeiro caso de um neozelandês, de 60 anos, que recentemente esteve no Irã, infectado com o novo coronavírus.

O paciente foi internado em um hospital de Auckland, onde chegou na noite de quarta-feira (26) e foi colocado em isolamento. De acordo com a diretora-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, ele está progredindo bem.

As autoridades de saúde indicaram que três parentes que tiveram contato direto com ele também foram colocados em isolament. Além disso, investigam os locais dentro do país onde ele esteve e outras pessoas com quem teve contato ao retornar, incluindo passageiros no mesmo avião em que ele viajava.

O Ministério da Saúde de Samoa informou que turistas da China, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Itália e Tailândia, entre outros países, precisam passar uma quarentena em um país "livre do coronavírus" antes de entrar em seu território.

Por sua vez, o governo de Fiji prorrogou por mais 14 dias as restrições de viagem anteriormente impostas a turistas da China continental e também observou que os turistas que estiveram recentemente na Itália, Irã e nas cidades sul-coreanas de Daegu e Cheongdo não serão autorizados a entrar no país.

As medidas chegam após o anúncio feito ontem (27) na Austrália sobre ativação de um plano nacional de emergência em resposta a uma possível pandemia do Covid-19. Lá, foram confirmados 23 casos de pessoas infectadas com o vírus.