Novo Coronavírus

Saúde Número de casos confirmados de coronavírus no Brasil sobe para 4

Número de casos confirmados de coronavírus no Brasil sobe para 4

Nova paciente infectada é uma menina de 13 anos que ficou internada em um hospital na Itália. Ministério não inclui caso na lista

  • Saúde | Do R7

Ministério aponta para 531 casos suspeitos no Brasil

Ministério aponta para 531 casos suspeitos no Brasil

Carlos Jasso/Reuters

Atualização: A contraprova do exame da adolescente deu resultado positivo para o coronavírus, no entanto, por ser um caso atípico e assintomático, o Ministério da Saúde não incluirá na lista de doentes. O Brasil continua com três casos.

Entenda: Exame comprova positivo para coronavírus, mas Brasil tem 3 casos

O número de casos confirmados de coronavírus (SARS-CoV2) no Brasil subiu para quatro na noite desta quarta-feira (4). Todos os diagnosticados com o vírus estão em São Paulo. No entanto, o Ministério da Saúde não acrescentou o caso da adolescente na lista por se tratar de um caso atípico.

A quarta paciente infectada no Brasil é uma menina de 13 anos que ficou internada em um hospital no norte da Itália (região com transmissão sustentada do coronavirus) após romper um ligamento. O caso foi confirmado pelo laboratório de referência do Estado de São Paulo após a realização de uma contraprova.

O outro diagnóstico confirmado nesta quarta-feira foi o de um homem de 46 anos, que visitou países da Europa entre os dias 9 e 29 de fevereiro.

Dados mais recentes do Ministério da Saúde apontam para 531 casos suspeitos de coronavirus no Brasil. Outros 315 foram descartados.

O número de casos suspeitos tem subido diariamente devido à ampliação da lista de países monitorados pelo Ministério da Saúde.

Em cerca de três meses, o novo vírus já infectou mais de 93 mil pessoas em todo o mundo, causando 3.199 mortes, em 77 países, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Últimas