Número de casos de covid-19 reportados à OMS passa de 400 mil

Nas últimas 24 horas, houve um aumento de mais de 40 mil casos e outras 2,2 mil mortes, diz relatório diário da Organização Mundial da Saúde

Equipes médicas evacuam lar de idosos em New Jersey, EUA, após vários casos de coronavírus

Equipes médicas evacuam lar de idosos em New Jersey, EUA, após vários casos de coronavírus

Stefan Jermiah / Reuters - 25.3.2020

O número de casos de covid-19 que foram reportados à OMS (Organização Mundial da Saúde) em todo o mundo chegou nesta quarta-feira (25) a 413.467, e o de mortes, a 18.433 desde que a pandemia começou na China, segundo a última atualização divulgada pela entidade em seu site.

Nas últimas 24 horas, houve um aumento mais de 40 mil casos notificados à OMS e de 2,2 mil mortes.

- OMS: Mesmo países com poucos casos de covid-19 devem agir agora -

Os países e territórios afetados são 196, o que significa que a covid-19 chegou a quase todos os cantos do mundo. Algumas das exceções são arquipélagos na Oceania, assim como países que sofrem de conflitos armados, o que torna difícil saber exatamente o que está acontecendo em seus territórios.

China, Itália e EUA

A China continua sendo o país mais afetado, com 81.848 mil casos, mas não registrou transmissão local nas últimas 24 horas — houve 47 novos infectados, todos contagiados fora do país.

A Itália é o segundo país com maior número de casos, com mais de 74 mil, e nos Estados Unidos a pandemia vai avançando, com mais de 52 mil pessoas contaminadas.