Número de mortes por coronavírus dobra no Reino Unido em 24h

Dez pessoas morreram entre sexta-feira (13) e sábado (14), em diferentes hospitais da Inglaterra, com mais de 60 anos e com patologias anteriores

Número de mortes mais que dobrou em 24h

Número de mortes mais que dobrou em 24h

Andy Rain/EPA/EFE - 14/03/2020

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus mais que dobrou nas últimas 24h, no Reino Unido, saltando de 11 para 21 casos. As informações foram divulgadas pelo médico chefe do governo, Chris Whitty, neste sábado (14). 

Dez pessoas morreram entre sexta-feira (13) e hoje em diferentes hospitais da Inglaterra, com mais de 60 anos e com patologias anteriores, disse Whitty, que indicou que todos os pacientes estavam em "grupos de risco."

Veja também: EUA inclui Reino Unido e Irlanda na lista de voos suspensos

Além de medidas de higiene e isolamento para pessoas com sintomas, o governo britânico está se preparando para proibir grandes eventos a partir da próxima semana, depois de vetar excursões escolares ao exterior e, ainda, desencorajar viagens às áreas mais afetadas.

A expectativa é que o primeiro ministro Boris Johnson anuncie medidas mais drásticas para conter a pandemia, após ser criticado por não impor ações preventivas que já estão aplicadas em outros países — como proibir eventos de massa e fechar escolas.

Na quinta-feira passada, o governo passou para a segunda fase do plano contra o coronavírus, na qual tenta "atrasar" sua propagação no país, em vez de contê-la, a fim de otimizar os serviços públicos de saúde.