Novo Coronavírus

Saúde OMS registra 7,55 milhões de casos globais do novo coronavírus

OMS registra 7,55 milhões de casos globais do novo coronavírus

O continente americano permanece sendo a região mais afetada, com 3,63 milhões de casos, seguido pela Europa e pelo Oriente Médio

Estados Unidos, Brasil e Rússia são os países com o maior número de infecções

Estados Unidos, Brasil e Rússia são os países com o maior número de infecções

Lucy Nicholson/Reuters - 18.5.2020

Os casos globais de covid-19 atingiram os 7,55 milhões, de acordo com os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados neste sábado (13). Nas últimas 24 horas, o mundo atingiu um novo recorde de infecções diárias: 136,5 mil casos.

O número de mortes no mundo é de 423.349. Neste indicador, os óbitos diários continuem em queda em relação aos meses anteriores, entre 4 mil e 5 mil vítimas a cada 24 horas.

O continente americano permanece sendo a região mais afetada, com 3,63 milhões de casos, seguido pela Europa, com 2,37 milhões, e pelo Oriente Médio, com 737 mil infecções.

O Oriente Médio, a África e sul da Ásia, mostram em seus gráficos que a doença ainda não atingiu seu pico de infecções. Já no continente americano e europeu há certa estabilidade em novos casos, mas não há um declínio.

Estados Unidos, Brasil e Rússia são os países com o maior número de infecções, seguidos pela Índia, que hoje ultrapassou a barreira de 300 mil casos, segundo os dados da OMS.

As redes nacionais de saúde indicam que os pacientes recuperados já são quase 4 milhões, enquanto 53 mil casos ativos permanecem em estado grave ou crítico.

Últimas