OMS registra mais 80 mil casos de covid-19 no mundo; curva não caiu

Isso eleva o total de pessoas contaminadas no planeta para 3,26 milhões e indica que a curva de contágios não está caindo

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom

Salvatore Di Nolfi / EFE - EPA - 20.4.2020

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou neste sábado (2) que registrou mais 80 mil casos de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total no planeta para 3,26 milhões e indica que a curva de contágios não está caindo.

Desde 1º de abril, a quantidade de infecções acrescentadas gira em torno de 70 mil a 80 mil por dia. Embora haja redução na Europa; Américas, Sudeste Asiático, África e Oriente Médio seguem em escalada de progressão.

O número de mortos subiu em cerca de 5 mil, elevando o total para pouco mais de 229 mil, em indicação de lenta redução. A Europa segue com a região com mais casos, 1,34 milhão; seguida pelas Américas, com 1,34 milhão. Depois, com quantidades bem inferiores, estão Oriente Médio (194 mil), Ásia Oriental e Pacífico (150 mil), Sudeste Asiático (60 mil) e África (27 mil).

Globalmente, o número de pacientes curados da covid-19 superou a barreira do milhão. Já a quantidade de pessoas que estão em estado considerado grave ou crítico atualmente é de 51 mil.