Saúde Paciente é isolado em hospital dos EUA com suspeita de ebola

Paciente é isolado em hospital dos EUA com suspeita de ebola

Médicos americanos trabalham junto com as autoridades do condado 

Paciente americano é isolado por apresentar sintomas de ebola

Paciente americano é isolado por apresentar sintomas de ebola

AFP

Um paciente de um hospital de Sacramento, na Califórnia, foi isolado por apresentar sintomas semelhantes ao de ebola, e será examinado para confirmar se trata dessa doença, informou neste quarta-feira (20) o centro médico.

Em comunicado, o doutor Stephen Parodi, especialista em doenças infecciosas do Centro Médico Kaiser Permanente do Sul de Sacramento, explicou que os médicos do hospital trabalham junto com as autoridades do condado para seguir os passos adequados nesta situação.

O paciente foi isolado em um quarto "especialmente equipado e a equipe de saúde que o atende foi especialmente instruída no uso de equipamento de proteção". Os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma agência do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, analisarão amostras de sangue extraídas do paciente para determinar a presença ou ausência de vírus.

Funcionários da Air France rejeitam voos em direção aos países com ebola

Os resultados da análise só serão divulgados em alguns dias. São já vários os pacientes que foram submetidos ou estão sendo submetidos aos testes por serem suspeitos de contaminação pelo vírus do ebola nos Estados Unidos, um surto que já matou mais de 1.200 pessoas na África Ocidental.

Últimas