Saúde País recebe hoje mais de 5 milhões de doses da vacina da Pfizer

País recebe hoje mais de 5 milhões de doses da vacina da Pfizer

De acordo com a farmacêutica, com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país

  • Saúde | Do R7

Com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país

Com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país

Myke Sena/MS -11.08.2021


O Brasil recebe neste domingo (12) 5.181.930 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. São quatro lotes, que chegam em voos separados até o fim da noite, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). 

Leia também: SP começa a aplicar Pfizer como 2ª dose de AstraZenca na segunda (13)

A Pfizer vem entregando ao menos 1 milhão de doses quase diariamente (terça, quarta, sexta e domingo) ao governo federal desde o início de agosto. Além de indicada como primeira opção de aplicação como terceira dose pelo Ministério da Saúde, a vacina é a única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em adolescentes, entre 12 e 17 anos, que já está sendo realizada.

Após o desembarque, as vacinas serão levadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP) e, em seguida, enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

De acordo com a Pfizer, com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país. No total, segundo a empresa, o Brasil receberá 200 milhões de doses da vacina até o fim de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina.

O primeiro contrato, fechado em com o Ministério da Saúde em 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões de doses até o fim de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões entre outubro e dezembro.

Últimas