Novo Coronavírus

Saúde Pequim não registra casos de covid pela 1ª vez desde início de junho

Pequim não registra casos de covid pela 1ª vez desde início de junho

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes causadas pela doença, mantendo o total em 4.634 óbitos, entre os 83.565 infectados 

  • Saúde | Da EFE

Pequim não registra mortes por covid-19 pela primeira vez desde junho

Pequim não registra mortes por covid-19 pela primeira vez desde junho

China Daily via Reuters / 29.4.2020

Pequim não registrou nenhum novo contágio do novo coronavírus nesta segunda-feira (6), zerando a estatística pela primeira vez desde o início de junho, quando foram identificados pelo menos 335 contágios em um mercado, informou a Comissão Nacional de Saúde.

No resto do país asiático foram diagnosticados oito positivos, todos viajantes procedentes do exterior, conhecidos como casos "importados".

Esses novos casos ocorreram em Xangai (dois) e nas províncias de Liaoning (dois), Sichuan (dois), Mongólia Interior (um) e Guangdong (um).

Os oito casos anunciados nesta segunda-feira mantêm a tendência - abaixo de dez - dos últimos dias: no domingo foram reportados quatro novos casos, e no sábado, oito.

As autoridades da Saúde detalharam que, até a meia-noite passada (horário local), dez pacientes receberam alta médica, enquanto um passou para o estado grave. A China tem atualmente 403 casos de covid-19 ativos, sete deles com quadro grave.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes causadas pela doença, mantendo o total em 4.634 óbitos, entre os 83.565 infectados diagnosticados na China desde o início da pandemia.

Últimas