Saúde Pesquisa aponta que o amendoim é o petisco preferido dos brasileiros

Pesquisa aponta que o amendoim é o petisco preferido dos brasileiros

Apesar de possuir grande teor calórico, alimento pode até ajudar na dieta

Pesquisa aponta que o amendoim é o petisco preferido dos brasileiros

Wikicommons

Se o seu petisco preferido para abrir o apetite ou quando se reúne com amigos para tomar um drink é o amendoim, saiba que não está sozinho na preferência.

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE apontou que ele é o preferido dos brasileiros.

Apesar de possuir grande teor calórico uma colher de sopa de amendoim torrado com sal possui 119 calorias ele pode até ajudar na dieta, já que acelera o metabolismo e provoca a sensação de saciedade.

O amendoim possui outros valores nutritivos. O mais conhecido é o seu poder afrodisíaco, devido ao grande teor de zinco, de grande importância na produção de hormônios sexuais.

Por ser fonte de vitamina E, possui propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce. Possui também ácidos graxos monoinsatururados, as chamadas gorduras do bem, diminuindo os níveis de colesterol e triglicerídeos, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares.

Existem muitas formas de consumir amendoim, mas quem quer emagrecer o ideal é comer in natura, pois a casca vermelha é muito nutritiva.

Na hora de comprar, é importante verificar se o produto possui o selo de qualidade da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).

O selo atesta que o amendoim passou pelo controle de qualidade e está livre de aflatoxina, substância considerada cancerígena.

    Access log