Coronavírus

Saúde Pfizer prevê chegada de 8 voos com 8 milhões de doses até domingo

Pfizer prevê chegada de 8 voos com 8 milhões de doses até domingo

Com os lotes, serão 89 milhões de vacinas entregues ao governo; empresa deve fornecer 200 milhões de doses até o fim do ano

  • Saúde | Do R7

A vacina da Pfizer é a única com aplicação autorizada em adolescentes no país

A vacina da Pfizer é a única com aplicação autorizada em adolescentes no país

DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

A Pfizer anunciou, nesta quarta-feira (22), a previsão de chegada de oito voos ao Brasil com 8.464.950 milhões de doses até domingo (26). Com esses novos lotes, terão sido entregues 89 milhões de doses de vacina contra a covid-19 ao governo brasileiro.

Os voos sairão do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Essa entrega ainda se refere ao primeiro contrato, assinado em março, que prevê o fornecimento de 100 milhões de doses até o dia 30.

Até dezembro, a farmacêutica pleneja a entrega de mais 100 milhões, prevista em um segundo contrado firmado em maio, totalizando 200 milhões.

A Pfizer vem entregando ao menos 1 milhão de doses quase diariamente (terça, quarta, sexta e domingo) ao governo federal desde o início de agosto. Além de indicada como primeira opção de aplicação como terceira dose aos idosos pelo Ministério da Saúde, a vacina é a única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em adolescentes, entre 12 e 17 anos.

Cerca de 224,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no país até esta quarta-feira (22), segundo o Ministério da Saúde, sendo 142,6 milhões de primeiras doses e 82,2 milhões de segundas doses ou doses únicas.

Foram distribuídas 287,9 milhões de doses aos Estados e ao Distrito Federal. Desse total, 265,8 milhões já foram entregues e 22 milhões estão em processo de distribuição, de acordo com a pasta.

Últimas