Novo Coronavírus

Saúde Portugal registra 1ª morte de pessoa com menos de 30 anos por covid-19

Portugal registra 1ª morte de pessoa com menos de 30 anos por covid-19

O registro ocorre no segundo dia do relaxamento das restrições no país. O país tem 1.074 mortes e 25.702 infectados

Portugal está no segundo dia do relaxamentos das restrições

Portugal está no segundo dia do relaxamentos das restrições

Mario Cruz / EFE - EPA - Arquivo

Portugal chegou, nesta terça-feira (5), a 1.074 mortes por covid-19, após a confirmação de 11 novos óbitos nas últimas 24 horas, e entre as novas vítimas está uma pessoa com menos de 30 anos de idade, a mais jovem a falecer no país por conta da doença.

A DGS (Direção-Geral de Saúde) afirmou hoje que essa vítima tinha entre 20 e 29 anos, algo até então inédito no país. No entanto, o órgão disse que não forneceria mais detalhes sobre este caso.

Portugal também registrou 178 novos casos do novo coronavírus, chegando a 25.702 infectados.

Com o país em estado de calamidade e o relaxamento apenas começando com a abertura, ontem (4), de pequenas lojas, cabeleireiros e livrarias, a DGS dedicou grande parte da entrevista coletiva de hoje para esclarecer algumas dúvidas, por exemplo, sobre a preferência em usar máscaras ou viseiras.

"Existem vantagens e desvantagens em usar uma viseira e uma máscara, entendo que não é o mesmo usar os dois, mas ambos têm vantagens e desvantagens. Não tenho mais nada a dizer sobre isso", disse o vice-diretor da DGS, Diogo Cruz.

Por outro lado, ele anunciou que será possível fazer "jantares em família", mas mantendo algumas regras de segurança, especialmente lavagem das mãos e distância social.

Enquanto o país continua a se adaptar ao "novo normal", com máscaras em pequenas lojas e salões de cabeleireiro, o trabalho remoto continua sendo a regra geral, realizada por pelo menos 60% das empresas, segundo dados revelados hoje pela INE (Instituto Nacional de Estatística) e pelo de Banco de Portugal.

Últimas