Novo Coronavírus

Saúde Queiroga vacina portuários e diz que 'vírus é único inimigo'

Queiroga vacina portuários e diz que 'vírus é único inimigo'

Ministro da Saúde participou da vacinação contra covid, nesta quinta (27), no Porto de Santos, antecipada para conter variantes

  • Saúde | Do R7

Ministros vão ao porto de Santos para começar vacinação de trabalhadores

Ministros vão ao porto de Santos para começar vacinação de trabalhadores

Divulgação Ministério da Saúde - 27.5.2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o da Infraestrutura, Tarcísio Freitas estiveram no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (27), para a abertura da vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos do país. 

De acordo com Queiroga, o objetivo da antecipação de vacinar esses profissionais é tentar controlar a circulação de novas capas no Brasil. "A população de trabalhadores de portos e aeroportos já estava contemplado, mas em face da situação que vivemos hoje com a pandemia. O vírus é nosso único inimigo, e ele sofre mutações, para evitar a propagação de variantes e sabendo a importancia dos profissionais de portos e aeroportos", afirmou o ministro da saúde. 

Os primeiros profissionais a receberam as vacinas aplicadas por Queiroga foram Noêmio Pompeu e Jeferson Demétrio da Fonseca. Após aplicar, o ministro falou: "minha especialidade é fazer cateterismo cardíaco e a vacina que salva vidas", disse ele. 

Cerca 202 mil pessoas serão imunizadas nos 26 Estados e no Distrito Federal. Os profissionais receberão a vacina AstraZeneca e o Ministério distribuiu imunizantes para a primeira dose de 100% dos portuários e 78% dos aeroportuários. 

Últimas