Novo Coronavírus

Saúde Região Norte registra redução de 39% em novas mortes por covid-19

Região Norte registra redução de 39% em novas mortes por covid-19

Brasil também apresentou queda de 7% no número de óbitos, entre as semanas epidemiológicas 30 e 31, mas média diária ainda é considerada 'alta'

  • Saúde | Do R7

Ministério da Saúde atualizou situação da pandemia

Ministério da Saúde atualizou situação da pandemia

Ricardo Moraes/Reuters - 05.08.2020

O Norte registrou redução de 39% em novas mortes por covid-19. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (5), a queda no indicador foi observada entre as semanas epidemiológicas 30 e 31.

A região também apresentou retração de 16% em novos casos da doença, sendo que no Pará e no Maranhão houve uma diminuição de 71% em cada estado. No Tocantins, entretanto, a pasta identificou um crescimento de 19%.

Após um período de estabilidade, dentro da margem de 5%, o Brasil registrou uma queda de 7% no número de novas mortes. A média diária, no entanto, ainda é considerada "alta" pelo secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros. 

"Nessas últimas quatro, cinco semanas, por conta da sazonalidade, você tem as regiões Norte e Nordeste com uma redução, em que a cada semana tem demonstrado redução em relação as hospitalizações e aos óbitos, enquanto na região Sul você tem um certo crescimento", explicou o secretário quando questionado sobre o comportamento da covid-19 no país. 

Últimas