Novo Coronavírus

Saúde Reino Unido prevê vacinação contra covid-19 antes do Natal

Reino Unido prevê vacinação contra covid-19 antes do Natal

No entanto, Kate Bingham, responsável por adquirir imunizantes, disse ser 'mais realista esperar para o início do ano que vem' 

Reuters
Reino Unido vive nova alta de casos de covid-19

Reino Unido vive nova alta de casos de covid-19

Paul Childs/Reuters

Uma vacina contra a covid-19 pode ser disponibilizada para algumas pessoas no Reino Unido antes do Natal, mas um lançamento no início de 2021 é o mais provável, disse a responsável pela aquisição de possíveis imunizantes no país nesta quarta-feira (28).

"Se as primeiras duas vacinas, ou qualquer uma delas, mostrarem que são seguras e eficazes, acho que há uma possibilidade de que a disponibilização da vacina comece antes do Natal. Mas se não, acho que é mais realista esperar para o início do ano que vem", disse Kate Bingham à BBC.

Leia também: Vacina contra o coronavírus: como será a colossal e complexa missão de distribuí-la pelo mundo

Já a União Europeia prevê que as primeiras doses das vacinas cheguem em abril, afirmou a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, hoje. 

"O grande número de suprimentos deve começar em abril", disse Von der Leyen em coletiva de imprensa, acrescentando que, na melhor das hipóteses, as empresas poderiam entregar até 50 milhões de vacinas por mês à UE.

Com a chegada do outono no hemisfério norte, a Europa voltou a ser o epicentro da pandemia da covid-19 no mundo.

Países como França, Espanha e Itália já adotam toque de recolher, e a previsão é de que medidas poderão ser endurecidas em todo o continente. 

Saiba tudo sobre as 10 vacinas mais avançadas do mundo:

Últimas