Reino Unido registra mais de mil casos de covid pelo 4º dia seguido

O governo britânico informou que 97 pessoas foram internadas com covid-19 nas últimas 24 horas e que 72 pacientes necessitam respiradores

O Reino Unido reportou 1.041 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

O Reino Unido reportou 1.041 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Neil Hall /EFE/EPA/

O Reino Unido reportou 1.041 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, e chegou neste domingo (23) ao quarto dia consecutivo com mais de mil contágios diários.

Com as seis mortes recentemente contabilizadas, o país totaliza 41.429 óbitos entre os 325.642 casos confirmados desde o início da pandemia.

O governo britânico informou que 97 pessoas foram internadas com covid-19 em hospitais nas últimas 24 horas e que 72 pacientes necessitam respiradores.

A reabertura das escolas no Reino Unido está marcada para o início de setembro, e o governo já afirmou que não considera atrasar o calendário de forma alguma.

A agência de saúde pública da Inglaterra informou neste domingo que os contágios nas escolas foram "pouco habituais" em junho, quando poucos cursos de educação primária voltaram a ser presenciais.

Neste período, fora detectados 67 contágios em escolas, com 30 alunos e 37 funcionários afetados. Quase ninguém precisou ser hospitalizado, a única exceção foi um funcionário que acabou sendo internado em uma UTI (unidade de terapia intensiva).

Em comunicado conjunto, os conselhos de medicina das quatro regiões britânicas declararam que os riscos a longo prazo de manter as escolas fechadas.