Novo Coronavírus

Saúde Rio Grande do Norte confirma 1º caso de coronavírus do Estado

Rio Grande do Norte confirma 1º caso de coronavírus do Estado

A paciente, de 24 anos, apresentou sintomas após retornar de uma vigem à Europa, onde esteve na França, na Itália e na Áustria; ela está em isolamento

  • Saúde | Do R7

Maior parte dos casos ocorre em pessoas que voltaram do exterior

Maior parte dos casos ocorre em pessoas que voltaram do exterior

Adriano Machado/Reuters

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou na noite desta quinta-feira o primeiro caso de coronovírus do Estado. 

Coronavírus: veja quando procurar atendimento básico ou emergência

Segundo comunicado, a paciente é uma jovem de 24 anos, que esteve na França, Itália e Áustria recentemente. Ela passa bem e está sendo mantida em isolamento em Natal, onde mora. O teste positivo foi realizado pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará. 

Saiba o que é mito e verdade sobre o novo coronavírus

"Importante destacar que a paciente foi contaminada na Europa, ou seja, ainda não temos transmissão local no RN – quando ocorre de pessoa a pessoa. A paciente começou a manifestar os sintomas da doença, ao retornar ao Estado e procurou assistência médica. Desde a notificação, todas as medidas de controle e prevenção da doença vêm sendo tomadas", informou o comunicado. 

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 77 casos de coronavírus confirmados e 1.422 suspeitos. O caso confirmado no Rio Grande do Norte ainda não foi contabilizado pela pasta. 

O primeiro caso de coronavírus no país foi registrado em 25 de fevereiro. Desde então, pacientes que chegam de viagem internacional e apresentam febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar, entre outros) estão sendo testados para o novo vírus.

Últimas