Novo Coronavírus

Saúde Rússia anuncia estabilização na curva de contágios do coronavírus

Rússia anuncia estabilização na curva de contágios do coronavírus

Com 10.598 novos casos e 113 mortes nas últimas 24 horas, país tem mais leitos e respiradores sendo liberados em UTIs 

  • Saúde | Da EFE

Rússia já tem 262.843 casos confirmados de Covid-19, com 2.428 mortos

Rússia já tem 262.843 casos confirmados de Covid-19, com 2.428 mortos

EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV

Moscou, 15 mai (EFE).- A diretora da Agência Médico-Biológica Federal e ex-ministra da Saúde da Rússia, Veronika Skvortsova, anunciou nesta sexta-feira (15) que a taxa de infecções pelo novo coronavírus no país é estável, indicando que  a estabilização na curva de contágios foi atingida em todo o país.

"É difícil prever por quanto tempo manteremos esse nível de estabilidade, que podemos chamar de platô. Depende de muitos fatores", disse Skvortsova em entrevista coletiva, citada pela agência "Interfax".

Leia também: Respirador de baixo custo passa por novo teste antes de ir à Anvisa

Ela constatou que não apenas o número de pacientes hospitalizados está diminuindo, mas também que grande parte dos infectados não apresenta sintomas.

"Mais leitos são liberados em hospitais e unidades de terapia intensiva, além de ventiladores respiratórios, um sinal claro de que o processo está começando a reverter", disse ela.

Veja mais: Vacina para coronavírus de Oxford mostra eficácia em macacos

No entanto, ela pediu para que sejam mantidas as medidas de proteção e pediu que o uso de máscaras e luvas em espaços públicos "faça parte de um programa preventivo, cujo principal componente é o distanciamento social".

Segundo dados oficiais, até o momento na Rússia houve 262.843 casos de Covid-19, 10.598 deles nas últimas 24 horas, com um total de 2.428 mortes pela doença, 113 delas entre ontem e hoje. EFE

Veja imagen detalhadas do novo coronavírus feitas em computador

Últimas