Novo Coronavírus

Saúde São Paulo tem 1.433 pacientes com covid-19 internados

São Paulo tem 1.433 pacientes com covid-19 internados

Estado é o que registra o maior número de casos confirmados da doença no país: 4.866; destes, 304 evoluíram para óbito

  • Saúde | Fernando Mellis, do R7

Hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu já está funcionando

Hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu já está funcionando

Felipe Rau/Estadão Conteúdo - 6.4.2020

O estado de São Paulo registrava, nesta terça-feira (7), 1.433 pessoas internadas com diagnóstico de covid-19 confirmado, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.

Destas, 700 estavam em UTI e outras 733 em enfermaria. Este número representa 31,4% dos casos confirmados de coronavírus (4.562, excluídas 304 mortes).

Para desafogar as unidades de saúde com centros de terapia intensiva, os casos leves e moderados de covid-19 serão encaminhados aos hospitais de campanha na capital.

O primeiro deles, no estádio do Pacaembu, começou a receber pacientes ontem. São 200 leitos, com 25% da capacidade já utilizada nesta terça-feira. 

O hospital montado no Parque Anhembi, na zona norte, terá 1.800 leitos e tem previsão de entrar em funcionamento no dia 15 de abril. 

Além destes, o governo do estado iniciou a construção de outro hospital, no complexo esportivo do Ibirapuera, na zona sul, com capacidade para 240 pacientes. A entrega deve ser feita no dia 1º de maio. 

Leia também: Prefeito diz que já há 'pressão sobre o sistema de saúde' em São Paulo

Segundo o governador João Doria, os 2.240 leitos são "fundamentais para liberarem as unidades de saúde para o atendimento da alta complexidade", ou seja, pacientes que necessitam respiradores e outros cuidados intensivos.

Dados de ontem do Ministério da Saúde mostravam que, desde 17 de março, 2.424 pacientes confirmados para covid-19 precisaram ser hospitalizados com SRAG (síndrome respiratória aguda grave).

Últimas