Coronavírus

Saúde Saúde entrega 2,8 milhões de medicamentos para "kit intubação"

Saúde entrega 2,8 milhões de medicamentos para "kit intubação"

Distribuição será de acordo com dados da Anvisa e das secretarias municipais e estaduais de saúde

  • Saúde | Do R7

Remédios são usados para intubar pacientes

Remédios são usados para intubar pacientes

Marko Djurica/Reuters - 3.3.2021

O Ministério da Saúde começou a distribuir, na última terça-feira (23), 2,8 milhões de medicamentos para todo o Brasil do "kit intubação", usado pelos pacientes graves de covid-19. Três laboratórios brasileiros serão responsáveis pela entrega. 

De acordo com o governo, os insumos estão sendo entregues e divididos de acordo com informações do Conselho Nacional de Secretaria de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As três entidades apresentam dados semanais sobre a disponibilidade dos medicamentos de intubação e sobre a produção e venda dos fabricantes em todo o país.

Além disso, o Ministério informou que são levados em consideração curva epidemiológica, cobertura menor que 15 dias, ausência de similaridade nos estoques e quantitativo de leitos  para distribuir os insumos. 

A compra dos remédios aconteceu após o alerta de Estados e Municípios para a falta de estoques dos medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes mais graves de covid-19. 

Últimas