Novo Coronavírus

Saúde Saúde se corrige e diz que 1ª caso de coronavírus em MG foi em março

Saúde se corrige e diz que 1ª caso de coronavírus em MG foi em março

Atualização ocorre menos de 24 horas após Mandetta afirmar que o primeiro teste positivo da doença no Estado ocorreu no dia 26 de janeiro

  • Saúde | Do R7

Primeiro caso no Brasil ocorreu no dia 26 de fevereiro

Primeiro caso no Brasil ocorreu no dia 26 de fevereiro

Anderson Riedel/PR - 1º.04.2020

Menos de 24 horas após o ministro Luiz Henrique Mandetta afirmar que o primeiro caso de coronavírus em Minas Gerais foi confirmado no dia 26 de janeiro, o Ministério da Saúde corrigiu a data nesta sexta-feira (3) e destacou que o primeiro teste positivo no Estado ocorreu mesmo apenas no final de março. 

De acordo com a pasta, a atualização foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas. "Os dados no sistema de notificação estão sendo atualizados", afirma o ministério, em nota.

No Brasil, o primeiro de coronavírus foi confirmado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no dia 26 de fevereiro, após contraprova dar positivo para o vírus.

O Ministério da Saúde foi comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta sexta-feira (3) sobre a conclusão de investigação do possível primeiro caso de Covid-19 no Brasil. A informação de início dos sintomas foi alterada de 23/1/2020 para 25/3/2020. Os dados no sistema de notificação estão sendo atualizados", afirma a pasta.

Até o momento, o Ministério da Saúde contabiliza 299 mortes por coronavírus e 7.910 casos confirmados. Uma nova atualização deve ser divulgada pela pasta ainda nesta sexta-feira.

Arte R7

Últimas