Novo Coronavírus

Saúde Sinovac espera iniciar análise de testes de Fase 3 ainda este ano

Sinovac espera iniciar análise de testes de Fase 3 ainda este ano

A Pfizer deve saber em outubro se sua vacina funciona; CoronaVac, da Sinovac, passa por testes no Brasil e será produzida pelo Instituto Butantan

Reuters
A CoronaVac segue o modelo convencional de vacina para prevenir a covid-19

A CoronaVac segue o modelo convencional de vacina para prevenir a covid-19

Thomas Peter/Reuters - 24.09.2020

A chinesa Sinovac Biotech espera começar a analisar dados de testes em humanos em estágio avançado de sua candidata a vacina contra o coronavírus neste ano para decidir se a imunização é eficaz o suficiente e buscar a aprovação regulatória antes da conclusão do teste, disse o presidente da empresa nesta quinta-feira (24).

O plano coloca a fabricante chinesa em pé de igualdade com algumas de suas rivais ocidentais, que estão correndo para avaliar a eficácia de suas vacinas apenas alguns meses após a Fase 3 dos testes clínicos.

A farmacêutica norte-americana Pfizer deve saber em outubro se sua vacina experimental funciona, enquanto a Moderna informou que a análise provisória dos dados de seu ensaio está prevista para ocorrer em novembro.

A Sinovac pode começar a avaliar a capacidade imunizatória de sua candidata, batizada de CoronaVac, assim que os pesquisadores observarem que pelo menos 61 participantes do estudo contraíram o vírus, disse o chairman e presidente-executivo da companhia, Yin Weidong, em coletiva de imprensa.

Últimas