Saúde SP prorroga vacinação contra a gripe e inclui todas as faixas etárias

SP prorroga vacinação contra a gripe e inclui todas as faixas etárias

Rede pública vai oferecer imunização até o dia 24 de julho; vacina é importante para evitar quadros mais graves de influenza, afirma médico

  • Saúde | Do R7

Influenza pode evoluir para casos graves

Influenza pode evoluir para casos graves

Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo - 11.5.2020

O estado de São Paulo vai manter até o dia 24 de julho a vacinação contra a gripe nos postos de saúde. Podem ser imunizadas pessoas de qualquer faixa etária.

A campanha terminaria nesta terça-feira (30), mas o governo pretende aumentar ainda mais a cobertura vacinal da população, tendo em vista a chegada do inverno e a pandemia do coronavírus, que continua pressionando a rede hospitalar em algumas regiões.

O médico Paulo Menezes, chefe da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, ressaltou que a imunização é "extremamente importante por várias razões".

"A primeira [razão] é porque influenza pode também ser uma doença grave, que pode levar a interação e a óbito. A vacina é efetiva e as pessoas devem ser proteger. Segundo lugar, porque quanto maior a cobertura que nós conseguirmos, menor o número de casos que nós vamos ter na população nestes meses de inverno e, portanto, também menor a pressão e a necessidade nos serviços de saúde, dando mais condições para que nós continuemos atendendo as pessoas que necessitam de atenção e internação principalmente por covid-19."

Últimas