Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: usuários podem fazer teste grátis de glicemia em estação

Ação acontece na segunda-feira (13), das 9h às 17h, na Barra Funda

Saúde|Do R7*

Quem estiver com resultado alterado, receberá orientações
Quem estiver com resultado alterado, receberá orientações Quem estiver com resultado alterado, receberá orientações

O Brasil tem de 16 milhões de pessoas com diabetes, sendo que cerca de 106.600 morrem a cada ano em consequência da doença, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Para sensibilizar o maior número de pessoas, usuários que passarem pela estação Palmeiras-Barra Funda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), poderão fazer o teste de glicemia na segunda-feira (13) de graça.

Após a realização do teste de glicemia, que será realizado entre 9h e 17h, as pessoas com resultados alterados serão encaminhadas para o balcão de orientação no próprio evento para receber informações básicas sobre o diabetes e serem orientadas a procurar um serviço de saúde.

Já no Dia Mundial do Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro, haverá um circuito com informações e dinâmica sobre atividade física na Marquise do Parque do Ibirapuera, entre 10h e 16h, promovido pela ADJ Diabetes Brasil, em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes.

No mesmo dia, às 19h, haverá um encontro com histórias de vida de sete mulheres com diabetes. O evento acontecerá no MIS (Museu da Imagem e do Som), na zona oeste de São Paulo.

Publicidade

De acordo com um estudo da USP (Universidade de São Paulo), 77% das pessoas com diabetes tipo 2 não aderem ao tratamento, o que reflete em mais de R$ 92 milhões de gastos do governo com complicações da doença.

Diabetes causa infarto? Veja os mitos e verdades da doença

* texto de Dinalva Fernandes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.