Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Terapia do amor' pode ser a saída para a cura da fibromialgia

Especialista estuda efeitos da reposição do hormônio da ocitonina no alívio das dores

Saúde|

Milhares de pessoas no mundo sofrem com a fibromialgia, doença caracterizada por dores que se disseminam por todo o corpo sem causa aparente.

O impacto negativo que causam na vida dos portadores é tão grande que universidades em todo o mundo têm se empenhado na cura da doença, ainda sem solução.

Agora, um médico especializado em saúde pública na Flórida, nos Estados Unidos, endocrinologista e um dos maiores nomes em fibromialgia no mundo, o Dr. Jorge Flechas, aponta a "terapia do amor" como uma saída para a cura.

Há 20 anos o médico estuda os efeitos da reposição do hormônio da ocitonina, popularmente conhecido como hormônio do amor, no alívio das dores.

Publicidade

O especialista percebeu que o hormônio, liberado durante a amamentação, relação sexual e namoro, provocava uma queda na pressão arterial, promovia o relaxamento no corpo e melhorava a circulação sanguínea. Tanto que mulheres portadoras do mal ficaram livres dos sintomas no período da gravidez.

Exercícios leves diminuem dores da fibromialgia

Publicidade

Veja como é possível tratar e acabar com as dores crônicas

A partir de seus estudos, o Dr. Flechas passou a estudar aplicações de injeções do hormônio em pacientes com dores crônicas e também em mulheres com falta de desejo sexual.

Os estudos ainda estão sendo desenvolvidos mais se constitui uma esperança para o portador de fibromialgia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.