Sarampo
Saúde Vacinação contra o sarampo é oferecida na Marcha para Jesus

Vacinação contra o sarampo é oferecida na Marcha para Jesus

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal entre jovens entre 15 e 29 anos, público-alvo da campanha contra a doença na cidade de São Paulo

A vacina tríplice viral protege contra o sarampo, caxumba e rubéola

A vacina tríplice viral protege contra o sarampo, caxumba e rubéola

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Seis postos volantes com vacinas contra o sarampo e a febre amarela estão espalhados na “Marcha para Jesus”, realizada nesta quinta-feira (20) desde as 10h na zona norte de São Paulo.

A vacinação é oferecida gratuitamente para jovens etnre 15 e 19 anos, público-alvo da campanha de vacinação realizada atualmente na cidade de São Paulo. Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é imunizar aqueles que receberam apenas uma dose da vacina contra o sarampo e, portanto, ainda não estão protegidos contra a doença.

Leia também: Brasil tem 123 casos de sarampo. Pará é líder com 53 ocorrências

Um dos postos será montado na Rua Paineira do Campo, 902, em Santana. Cerca de 160 profissionais de saúde estão atuando nos postos. 

A secretaria ressalta que adultos que não foram vacinados e não tiveram a doença na infância também podem tomar a vacina. O imunizante é contraindicado apenas para grávidas e pessoas imunossuprimidos.

Com 32 casos confirmados de sarampo somente neste ano, a cidade de São Paulo já registra surtos da doença e circulação do vírus em seu território. Há ainda 147 casos suspeitos notificados, entre eles o de um aluno de uma escola infantil da Pompeia, na zona oeste.

Tire todas as suas dúvidas sobre o sarampo: