Coronavírus

Saúde Vacinas aplicadas no mundo já superam número de casos de covid

Vacinas aplicadas no mundo já superam número de casos de covid

Já foram administradas 103,8 milhões de vacinas, número que ultrapassa os 103,3 milhões de casos registrados de covid-19

  • Saúde | Da EFE

Estima-se que apenas cerca de 11 milhões de pessoas já receberam duas doses

Estima-se que apenas cerca de 11 milhões de pessoas já receberam duas doses

Sergio Perez/Reuters – 04.02.2021

As redes nacionais de saúde administraram 103,8 milhões de vacinas contra a Covid-19 em todo o mundo, número que já ultrapassa os 103,3 milhões de casos registrados da doença no planeta, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelos Ministérios da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na maioria dos casos, duas doses da mesma vacina são necessárias para ser totalmente imunizado, portanto, o número não significa que mais de 100 milhões de pessoas já foram vacinadas (estima-se que apenas cerca de 11 milhões receberam todas as doses).

Os Estados Unidos são o país que mais administrou doses (32 milhões), seguidos da China (24 milhões), da União Europeia (13,5 milhões) e do Reino Unido (10 milhões).

Em números relativos, Israel é o único país do mundo onde mais da metade de sua população recebeu pelo menos uma dose da vacina (58%), seguido pelos Emirados Árabes Unidos (34%) e Seychelles (31%) e novamente o Reino Unido (15%), sempre de acordo com dados dos Ministérios da Saúde.

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha (IFRC, na sigla em inglês) advertiu hoje que 70% das vacinas administradas até agora foram utilizadas nos 50 países mais ricos, enquanto nos 50 mais pobres esta porcentagem é de apenas 0,1%.

Últimas