Coronavírus

Saúde Vacinas contra covid são eficazes contra variante Mu

Vacinas contra covid são eficazes contra variante Mu

Diretores da Opas destacam a importância da vacinação em massa da população para conter crise na saúde

Agência Estado
Mendes Rico afirmou que imunizante seguem eficazes contra variantes

Mendes Rico afirmou que imunizante seguem eficazes contra variantes

Pixabay/Reprodução

Conselheiro para emergências em doenças virais da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), Jairo Mendez Rico afirmou nesta quarta-feira que as vacinas contra a covid-19 seguem eficazes, contra a variante Mu e as demais, inclusive a Delta. Ele tratou do assunto durante entrevista coletiva virtual da entidade.

Mendes Rico disse que a Opas monitora a disseminação da variante Mu por alguns países da região, mas disse que até o momento ela "não gera preocupação especial".

O diretor assistente da Opas, Jarbas Barbosa, destacou a importância da vacinação para conter a crise de saúde. "Nos Estados Unidos, a pandemia agora é dos não vacinados", enfatizou.

Barbosa ainda respondeu questionamento sobre a vacinação de crianças e adolescentes.

Ele lembrou que até agora apenas a Pfizer fez solicitação à OMS (Organização Mundial de Saúde) para aplicar nesses grupos da população, enviando seus dados e tendo conseguido o aval da OMS para isso.

O diretor assistente disse que, nas próximas semanas ou meses, outras companhias fabricantes de imunizantes podem também vir a fazer essa solicitação.

Últimas