Novo Coronavírus

Saúde 'Vamos pedir uso emergencial', diz diretor do Butantan sobre vacina

'Vamos pedir uso emergencial', diz diretor do Butantan sobre vacina

Declaração foi dada durante evento para discutir o enfrentamento da pandemia; dados sobre eficácia devem sair na próxima semana

  • Saúde | Do R7

Instituto Butantan vai pedir uso emergencial da CoronaVac

Instituto Butantan vai pedir uso emergencial da CoronaVac

Wu Hong/EFE/EPA - 24.09.2020

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira (4) que será feito o pedido para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorize o uso emergencial da CoronaVac. 

"Vamos fazer o pedido de uso emergencial para que haja agilidade na disponibilização dessa vacina", afirmou durante um debate promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) Ceará com o tema "Perspectivas para o enfrentamento da covid-19 em 2021".

Leia mais: Doria diz que SP vai começar a vacinar contra covid-19 em janeiro

De acordo com ele, a expectativa é que os resultados do testes de fase 3, que permitem avaliar a eficácia e segurança do imunizante, estejam disponíveis na semana que vem.

Covas explicou ainda que o processo de submissão contínua já foi iniciado junto à Anvisa. O prcedimento simplifica e acelera o registro de vacinas contra a covid-19 no país, pois permite a análise dos dados de estudos com o imunizante por etapas, assim que eles são gerados, e não apenas ao final, quando todas as informações forem reunidas.

"Os dados de fase 1 e 2 já estão em posse da Anvisa", afirmou o diretor do Instituto Butantan.

Últimas