Novo Coronavírus

Voce e o Doutor Você e o Doutor: Será que perdemos o medo do coronavírus?

Você e o Doutor: Será que perdemos o medo do coronavírus?

Pessoas sem máscara e mobilização de famílias para encontros de Natal preocupam no cenário atual de aumento de internações no país

Será que perdemos o medo do coronavírus? Questiona o médico Antonio Sproesser. Pessoas sem máscara na rua caminhando, correndo e pedalando. Famílias se organizando para festas de Natal e Réveillon, convites de casamento e aniversário para mais de 50 pessoas. Bares e restaurantes lotados.

"Parece que todo mundo esqueceu o que estamos passando: um aumento de internações nos hospitais e de infecções no país", ressalta o médico. "Estamos atravessando uma segunda onda ou um aumento da primeira, que está muito difícil de ser controlada porque está todo mundo cansado", completa. 

Neste episódio, Sproesser explica por que as medidas de proteção contra o coronavírus, que são distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos, estão valendo mais do que nunca, o risco que as aglomerações oferecem e por que o teste negativo não garante segurança. "A vacina está chegando, é preciso ter paciência", pondera.

Ouça o podcast:

Últimas