Coronavírus

Saúde Voo com 2 milhões de doses de vacina tem decolagem alterada

Voo com 2 milhões de doses de vacina tem decolagem alterada

Avião que decolaria nesta quinta-feira (14) do Recife para Mumbai foi reprogramado para sexta-feira (15), às 23h

  • Saúde | Ângela Oliveira, da Record TV

Doses prontas da vacina de Oxford estão sendo trazidas para vacinação nacional

Doses prontas da vacina de Oxford estão sendo trazidas para vacinação nacional

Gareth Fuller/PA Wire/Pool via Reuters

A operação logística do Ministério da Saúde, com o apoio da companhia aérea Azul, para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford, desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford, teve seu início reprogramado em algumas horas devido a questões logísticas internacionais, segundo a Azul.

A aeronave que cumprirá a missão iniciará sua jornada na tarde desta quinta-feira (14), decolando da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, com destino à Recife, de onde partirá para Mumbai, na Índia. Como resultado de um grande esforço conjunto entre os órgãos envolvidos, a operação de trazer os imunizantes ao Brasil será concluída de forma antecipada em relação ao plano original.

Desta forma, o voo que decolaria nesta quinta-feira (14) do Recife para Mumbai foi reprogramado para sexta-feira (15), às 23h. A aeronave decola de Campinas nesta tarde e deve chegar à capital pernambucana à noite, pernoitando no aeroporto dos Guararapes.

A disponibilidade do porta-voz da companhia para entrevistas também foi reprogramada para esta quinta-feira. A tripulação do voo se apresentará no aeroporto por volta das 21h30 desta sexta-feira (15).

"A data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul", informou o Ministério da Saúde, por meio de nota.

Últimas