Notícias Sem doses, município do Rio suspende aplicação da segunda dose da Coronavac

Sem doses, município do Rio suspende aplicação da segunda dose da Coronavac

Agência Estado

Por falta de doses, a partir desta quinta-feira, 2, a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac estará suspensa nos postos de vacinação do município do Rio de Janeiro. A aplicação da segunda dose das demais vacinas (AstraZeneca e Pfizer) continua. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira, 1º, pela Secretaria Municipal de Saúde, que em nota reclamou da demora do Ministério da Saúde para distribuir as doses.

"A aplicação de 2ª dose da Coronavac estará suspensa a partir desta quinta-feira (02/09) e será retomada assim que o Ministério da Saúde distribuir as 10 milhões de doses da Coronavac que já foram entregues pelo Instituto Butantan e encontram-se em estoque no Ministério da Saúde", informou a pasta municipal.

Em seu perfil no Twitter, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, também reclamou da demora do Ministério da Saúde para distribuir as vacinas, referindo-se a todas as marcas. "Estamos no aguardo da entrega das 12.980.672 doses de vacina já liberadas para distribuição, segundo site do @minsaude. Infelizmente, por falta de doses, a @Saude_Rio foi novamente obrigada a suspender o calendário", registrou o secretário, na tarde desta quarta-feira.

Últimas