Tecnologia e Ciência Amazon amplia serviço de entregas por robôs autônomos nos EUA

Amazon amplia serviço de entregas por robôs autônomos nos EUA

Uso do equipamento para fazer delivery de pedidos foi anunciado em janeiro de 2019 e expandido durante a pandemia de covid-19

Amazon amplia a atuação de robô autônomo em entregas nos EUA

Amazon amplia a atuação de robô autônomo em entregas nos EUA

Divulgação/Amazon

A Amazon anunciou que seus robôs autônomos de entregas vão atender também clientes em Atlanta, Georgia, Franklin, Tennessee, no Sul dos EUA, a partir desta semana.

O serviço foi anunciado em janeiro de 2019 e, desde o começo da pandemia de covi-19, os testes estão sendo ampliados para diminuir a exposição ao vírus de entregadores e de consumidores.

"A Amazon tem prestado um serviço essencial durante a pandemia do covid-19 e trabalhando duro para fornecer aos clientes os produtos de que precisam para que eles continuem seguros" disse Sean Scott, vice-presidente da empresa, no blog da Amazon.

Os primeiros testes com o robô chamado de Scout foram realizados no condado de Snohomish, em Washington, e na região de Irvine, na Califórnia. Por enquanto, um funcionário ainda acompanha o trajeto para garantir que a entrega seja realizada e para evitar possíveis problemas no caminho.

Apesar disso, o equipamento, que é movido a baterias, tem sensores que permitem circular por ruas e chegar até o destino mesmo que cruze pela calçada com pedestres, animais de estimação ou com algum outro obstáculo.

Segundo Amazon, a expansão das operação com o Scout faz parte do projeto da empresa de eliminar a emissão de carbono pela empresa até 2040.

Veja também:
Bateu os chips! Robô 'morre' após ser atropelado por carro autônomo

Últimas