Apple
Tecnologia e Ciência Apple confirma data para revelar os novos modelos de iPhone

Apple confirma data para revelar os novos modelos de iPhone

Especula-se que a empresa deve lançar três novos smartphones incluindo um com uma tela maior do que a dos modelos anteriores da marca

Novos produtos da Apple

Apple deve lançar três novos modelos de iPhone neste ano

Apple deve lançar três novos modelos de iPhone neste ano

Lucas Jackson/Reuters - 01.08.2018

A Apple informou nesta quinta-feira (30) que lançará sua mais nova linha de produtos em 12 de setembro no Steve Jobs Theater, no campus de Cupertino, Califórnia, onde se espera que novos modelos de iPhone sejam revelados.

Analistas acreditam que a Apple planeja lançar três novos smartphones este ano, incluindo um com tela maior do que os modelos anteriores. Os analistas também esperam que a Apple lance um iPhone com uma tela semelhante ao iPhone X, mas usando a tecnologia LCD, menos cara.

Leia também: iPhones coloridos podem ser uma das novidades da Apple para 2018

O convite para o eventos abusa da cor ouro, alimentando a especulação nas mídias sociais de que a empresa planeja lançar um sucessor dourado para o iPhone X, que só foi disponibilizado em prata e cinza no ano passado.

A Apple há anos lança seus novos modelos na segunda semana de setembro e, muitas vezes, atualiza outras linhas de produtos, como o Apple Watch, no evento. A empresa já renovou seus iPads e alguns MacBook este ano.

Leia também: Quantos dias você precisa trabalhar para comprar um iPhone X?

A fabricante costuma passar a vender novos iPhones algumas semanas após lançá-los, a tempo para a temporada de compras de fim de ano. Mas a empresa rompeu essa prática em 2017, liberando o iPhone X com semanas de atraso, o que gerou preocupações de que o modelo possa vender menos durante o que é tipicamente o maior trimestre de vendas da Apple.

Mas esses temores acabaram sendo infundados, e o iPhone X, vendo do a partir de 999 dólares, ajudou a Apple a superar as expectativas de vendas de Wall Street.

Veja também: Apple apresenta 70 novos emojis para iPhones e iPads