Apple
Tecnologia e Ciência Apple lançará três novos iPhones em evento no próximo mês, diz site

Apple lançará três novos iPhones em evento no próximo mês, diz site

Empresa também deve apresentar atualizações de funções e de configurações do iPad, dos Airpods e do MacBook Pro

apple

Pixabay

A Apple realizará em setembro o evento para apresentar os novos produtos da marca. Por enquanto a empresa não anunciou nem a data oficial e nem quais linhas de produtos devem ser atualizados.

Segundo informações publicadas pela agência de notícias Blomberg nesta quinta-feira (22), o iPhone terá três novos modelos que devem ter as câmeras mais potentes do que a dos atuais Xr, Xs, Xs Max, que foram lançados no ano passado.

A câmera traseira dupla deverá ser substituída por um jogo de três lentes. Essa modificação deverá dar mais qualidade para o zoom e também permitir cliques com um campo de visão maior. Um software de inteligência artificial irá melhorar o resultado das imagens e até fazer ajustes de cor e luz automaticamente.

Os novos iPhones também devem ter uma resistência à água maior do que seus antecessores. O Face ID, que faz a leitura do rosto do usuário para desbloquear a tela e habilitar alguns recursos, deve ficar mais rápido e preciso.

O evento de setembro deverá ser marcado também pelo lançamento do novo processador A13. Apesar das atualizações nas configurações, nenhum dos aparelhos deverá ser compatível com 5G, rede de internet móvel de alta velocidade que substituirá o 4G.

MacBook Pro

O MacBook Pro deverá ter uma tela de mais de 16 polegadas, mas com molduras mais finas. Esse será o maior modelo de laptop lançado pela marca desde o MacBook Pro de 17 polegadas que foi tirado do mercado em 2012.

iPad

O novo iPad Pro deverá ter duas opções de tamanho de tela: 11 e 12,9, polegadas. As câmeras também devem ser atualizadas e oferecer cliques com mais qualidade. Neste ano, a Apple já lançou sem grandes eventos o iPad mini e Air iPad.

AirPods

Os fones sem fio da Apple devem ficar mais resistentes. Os usuários agora terão a segurança que o equipamento não quebrará caso seja molhado. A qualidade de som deve melhor com o recurso que bloqueia o som ambiente. Estima-se que o preço será de 159 dólares. 

HomePod

A Apple também estaria trabalhando em um HomePod mais barato para o próximo ano. O novo modelo pode ter dois tweeters, que melhorará a qualidade e a potência do som em comparação com o modelo atual.

Espera-se também atualizações dos softwares para iPhone, iPad, Apple TV, Mac e Apple Watch, bem como para os serviços de assinatura de vídeo Apple TV + e Apple Arcade.