Apple
Tecnologia e Ciência Apple pode ter dado uma pista de quando o novo iPhone será lançado

Apple pode ter dado uma pista de quando o novo iPhone será lançado

A chegada de setembro aumenta a expectativa para o evento de apresentação dos novos produtos marca, mas a data ainda não foi anunciada

iPhone

A Apple ainda não divulgou a data em que Tim Cook, CEO da empresa, subirá ao palco do teatro Steve Jobs, em Cupertino, na Califórnia, para anunciar o novo iPhone, mas uma pista pode ter vazado.

Leia também: Novos rumores reforçam que iPhone terá câmera traseira tripla

A empresa lançou uma nova versão de teste do iOS 13 na quinta-feira (15). As imagens reveladas do sistema operacional usado em iPhones e em iPads exibiam o dia 10 de setembro no calendário. Esse pode ser o dia do evento de lançado dos novos produtos da marca.

Versão de teste do iOS 13 pode ter revelado a data de lançamento do novo iPhone

Versão de teste do iOS 13 pode ter revelado a data de lançamento do novo iPhone

Reprodução

Segundo o site iHelp BR, o mesmo aconteceu no ano passado quando o dia exibido em imagens publicadas do iOS 12 indicaram, por coincidência ou não, o dia da apresentação do iPhone Xs.

Leia também: Brasileiros dominam conferência da Apple para desenvolvedores

Além do mistério de quando será o evento, há também diversos rumores sobre as configurações do novo smartphone. O modelo pode ser o primeiro da marca a ter uma câmera tripla, seguindo as tendências dos concorrentes. As câmeras teriam uma disposição triangular e uma estrutura para acomodar sensores e lentes.

Acredita-se também que o novo iPhone seguirá a sequência numérica e será chamado de 11. Isso porque o "X" é, na verdade, uma referência à representação do número 10 em numeral romano.

Veja também:

Achou o iPhone Xs caro? Conheça as capas que chegam a US$ 3 milhões