Apple
Tecnologia e Ciência Apple promete doar dinheiro para ajudar a reflorestar a Amazônia

Apple promete doar dinheiro para ajudar a reflorestar a Amazônia

Após queimadas, CEO da gigante de tecnologia, Tim Cook, anunciou em seu Twitter que a companhia contribuirá para preservação da floresta

Apple doará para a Amazônia

CEO da Apple, Tim Cook, diz que a empresa realizará doações para a Amazônia

CEO da Apple, Tim Cook, diz que a empresa realizará doações para a Amazônia

Arnd Wiegmann/Reuters - 03.01.2019

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou na segunda-feira (26) pelo Twitter que a gigante de tecnologia realizará uma doação financeira para ajudar no reflorestamento da Amazônia.

"É devastador ver os incêndios e a destruição devastando a floresta amazônica, um dos ecossistemas mais importantes do mundo. A Apple doará para ajudar a preservar sua biodiversidade e restaurar a floresta indispensável da Amazônia em toda a América Latina", diz Cook no Twitter.

A floresta amazônica vem sofrendo com as queimadas há mais de 20 dias, tornando-se assunto de interesse mundial.

Na semana passada, após o céu de São Paulo ter ficado escuro em plena tarde por conta dos efeitos da fumaça das queimadas, a Nasa, agência espacial norte-americana, publicou imagens captadas por satélites das regiões onde há focos de queimada na floresta.

Imagens do satélite da Nasa mostra as queimadas na Amazônia

Imagens do satélite da Nasa mostra as queimadas na Amazônia

Nasa

De acordo com as imagens, os estados do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia tinham uma grande concentração de fogo e por isso havia muita fumaça sobre essa região.

Com a grande repercussão das queimadas, alguns famosos se mostraram solidários a causa e ofereceram ajuda financeira para proteger e recuperar a Amazônia. O ator Leonardo DiCaprio, por exemplo, doará 5 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões, para salvar a floresta amazônica.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques