As novidades que a Apple deve apresentar no evento desta terça

Estrelas devem ser Apple Watch e um novo iPad. Apesar de pequenas, chances de surgir um novo iPhone existem

Convite do evento dá a entender que a estrela da apresentação será um novo Apple Watch

Convite do evento dá a entender que a estrela da apresentação será um novo Apple Watch

Divulgação/Apple

A Apple realizará, nesta terça-feira (15), um evento para anunciar os novos produtos da marca. O convite deixa em aberto quais serão as novidades apresentadas, mas já circulam na internet algumas especulações.

Entre elas, está o Apple Watch 6. Os rumores surgiram a partir de um convite da Apple a jornalistas no qual consta a frase "o tempo voa", fazendo referência ao funcionamento de um relógio.

Além dos modelos revestidos em metal e cerâmica já existentes, há a expectativa de que a sexta versão do acessório também estará disponível em plástico. O novo material poderia representar um preço menor.

Quanto as funcionalidades, é válido esperar uma evolução do recurso de monitoramento de sono e da qualidade da bateria e a presença de um oxímetro, sensor que mede o nível de oxigenação no sangue – este estaria associado ao monitoramento de atividades físicas e da saúde.

Outra especulação é o novo modelo de iPad, cujo nome ainda não foi definido. Enquanto alguns especialistas esperam o lançamento de um iPad de oitava geração com tela 10,8 polegadas, outros defendem a chegada de um iPad Air 4 – o design de ambas as propostas estaria alinhado com o que já é visto na linha do iPad Pro.

Os modelos devem trazer mudanças na aparência. Entre elas, estão bordas quadradas e planas, tela de alta qualidade (semelhante à utilizada nos modelos Pro) e remoção do botão Home – desta forma, a biometria seria feita pelo Face ID ou o Touch seria embutido no botão liga/desliga. Espera-se ainda que haja mudanças quanto a porta de entrada do carregador, que supostamente poderá ser substituída pela conexão USB-C.

Apesar de pequenas as chances, o iPhone 12 também pode ser anunciado no evento. Rumores apontam que serão lançadas quatro versões diferentes do smartphone – iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Max e iPhone 12 Pro Max – em cores diferentes das que já existem e com conectividade 5G. Ainda não se sabe se a conexão chegará a todos os modelos ou apenas aos mais sofisticados.

Por último, especula-se a chegada de um novo produto batizado de AirTags, acessórios de rastreamento de objetos que poderão ser anexados, por exemplo, às chaves ou à carteira. Boatos sugerem que o dispositivo dispensará a necessidade de um GPS.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Filipe Siqueira